Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Autarca de Nova Iorque acusado de agressão sexual

Eric Adams é acusado de exigir favores sexuais em troca de ajuda numa promoção no departamento da polícia. 

Autarca de Nova Iorque acusado de agressão sexual
Notícias ao Minuto

23:06 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O autarca da cidade de Nova Iorque, nos EUA, foi acusado, esta segunda-feira, de agredir sexualmente uma mulher, em 1993, a quem exigiu favores sexuais em troca de ajuda numa promoção no departamento da polícia. 

De acordo com o processo, a mulher procurou a ajuda de Eric Adams para obter uma promoção no departamento da polícia de trânsito da cidade. O atual autarca de Nova Iorque ofereceu-se para levar a polícia a casa. Segundo o ABC News, Adams dirigiu-se a um terreno baldio onde exigiu que a mulher lhe fizesse sexo oral.

Perante a recusa da alegada vítima, o homem acabou por se masturbar. Depois regressou ao trabalho, tendo deixado a mulher numa estação de metro de Manhattan.

“Adams aproveitou-se da vulnerabilidade dela, exigindo um favor sexual”, refere o processo.

Um porta-voz de Adams fez uma declaração pública onde referiu que a acusação "era ridícula". "O autarca nega totalmente essas alegações", referiu ainda. 

“Não me lembro de ter conhecido essa pessoa e nunca faria mal a ninguém nessa magnitude”, disse Adams no outono passado, quando o caso se tornou público. 

A acusação foi feita devido à Lei dos Sobreviventes Adultos, uma lei de Nova Iorque que estendeu o prazo para instaurar ações judiciais por agressão sexual.

Leia Também: Espanhóis dizem que Dani Alves pode sair da prisão esta semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório