Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Espanhóis dizem que Dani Alves pode sair da prisão esta semana

A advogada de defesa pediu a liberdade provisória do brasileiro, que já foi condenado por agressão sexual.

Espanhóis dizem que Dani Alves pode sair da prisão esta semana
Notícias ao Minuto

17:22 - 18/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Justiça

A partir de Espanha, chega um desenvolvimento relevante do 'Caso Dani Alves'. O Tribunal Provincial de Barcelona vai realizar uma audiência esta terça-feira de manhã, 19 de março, para decidir sobre a libertação de Dani Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. Tudo isto depois de tanto o Ministério Público como a defesa do jogador brasileiro terem recorrido da sentença. 

Nesta linha, o jornalista Carlos Quílez explicou no programa 'Tot es Mou', da TV3, que o futebolista brasileiro poderá sair da prisão provisoriamente esta semana: "A sentença de quatro anos e meio de prisão provocou a interposição de recursos por parte do Ministério Público, que já a apresentou, e também por parte da defesa de Dani Alves. A acusação pede uma pena mais longa e a defesa pede a absolvição", lê-se, em declarações citadas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

"O recurso da defesa inclui uma pergunta: sim, estamos a apresentar um recurso, mas entretanto o meu cliente tem de ficar em liberdade provisória até que o recurso seja resolvido", detalhou o referido jornalista sobre o que pede a defesa de Dani Alves, liderada pela advogada Inés Guardiola.  

No referido programa, Quílez acrescentou que "nesta audiência veremos se o Tribunal Provincial de Barcelona entende que o Sr. Alves, enquanto se aguarda o que o Tribunal Superior diz sobre o recurso, tem de estar na prisão ou não. E é 50-50". 

Por isso, segundo Carlos Quilez, "não seria impossível" ver Dani Alves fora da prisão esta semana: "Não seria impossível porque a sentença diz-nos que uma parte substancial do que a vítima disse na fase de inquérito não é acreditada pelo tribunal. Não acreditam na 'atmosfera de terror", termina. 

Leia Também: Animador de navio cruzeiro detido após violar turista britânica

Leia Também: Mãe de Dani Alves mostra apoio ao filho, condenado por violação

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório