O Benfica recebe, esta terça-feira, o Nice em jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Depois de um triunfo em solo francês por 2-0, graças aos golos de Franjo Ivanovic e Florentino Luís, as águias vão jogar pela primeira vez, de forma oficial, no Estádio da Luz com o claro objetivo de marcar presença no playoff de acesso à fase regular da maior prova de clubes europeus.
Bruno Lage, bem ao seu estilo, mostrou-se otimista num bom resultado, mas recusou a teoria de que a eliminatória está resolvida, sublinhando que os jogadores precisam de estar focados em vencer o jogo desta noite sem pensar naquilo que virá a seguir.
Do outro lado está um Nice sem nada a perder e determinado em complicar a missão das águias, ao mesmo tempo que tentam vingar a derrota caseira registada na passada quarta-feira.
O encontro está agendado para as 20h00 e contará com a arbitragem de Marco Guida, italiano de 44 anos, que será auxiliado pelos compatriotas Giorgio Peretti e Giuseppe Perrotti. Matteo Marchetti assume a função de quarto árbitro, ao passo que Aleandro Di Paolo estará no papel de videoárbitro, contando com o auxílio de Michael Fabbri.
Treinadores em discurso direto
Bruno Lage
Primeiro jogo oficial na Luz: "É sempre importante e bom jogar em casa. Temos um jogo muito importante amanhã e o apoio dos adeptos é fundamental. A eliminatória está longe de estar decidida. Temos uma tarefa a concluir e temos de entrar com enorme determinação. Fundamental o apoio dos nossos adeptos, mas a nossa entrada será determinada".
Akturkoglu de regresso: "Sobre o Aktur, aquilo que posso dizer é que não contei com ele para o primeiro jogo com o Nice porque estava lesionado. Recuperou, hoje treinou, não sente dor e está convocado para o jogo de amanhã".
Pavlidis e Ivanovic novamente juntos?: "Cada jogo tem a sua estratégia. O entendimento entre os dois num curto espaço de tempo foi muito bom, o que nos deixa satisfeitos. Independentemente de jogar com os dois, é sentirmos que o trabalho deles e do Henrique Araújo tem sido muito bom nestas quatro semanas. Temos de entrar determinados para concluir a tarefa iniciada em Nice".
Franck Haise
Derrota em França: "Sabemos que o cenário não é o melhor, mas há muita coisa que podemos conquistar neste jogo. O primeiro objetivo é fazer um jogo melhor do que em França e o segundo é tentar vencer pela primeira vez o Benfica. Se isso acontecer, já não seria nada mau e teríamos conquistado algo."
Importância de marcar um golo: "Podemos chegar a 10 minutos do fim do jogo e estar a vencer por 1-0 sabendo que novo golo leva tudo para prolongamento. Há várias possibilidades e há várias conquistas que podemos alcançar. É esse o meu estado de espírito."
Recusa de Pablo Rosario em ir a jogo: "O Pablo [Rosario] está prestes a sair e não quer jogar com o Benfica. Eu já sabia desde a primeira mão que ele não tinha muita vontade de correr riscos durante uma janela de transferências. Há interesses de outros clubes e nesta fase é difícil lutar contra isso. Tem-se falado no Paris FC, no FC Porto... Fico feliz se o futuro dele se resolver, mas ainda é jogador do Nice."
Últimos resultados
Benfica: VV
Nice: D
Últimos onzes
Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Nicolás Otamendi, António Silva, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis, Franjo Ivanovic
Nice: Yehvann Diouf, Antoine Mendy, Juma Bah, Dante, Jonathan Clauss, Morgan Sanson, Badredine Bouanani, Hichem Boudaoui, Melvin Bard, Isak Jansson, Terem Moffi
Ausentes
Benfica: Bruma, Alexander Bah, Nuno Félix e Manu Silva (lesionados); Tomás Araújo (em dúvida)
Nice: Youssouf Ndayishimiye, Dante, Morgan Sanson e Tanguy Ndombélé (lesionados)
Leia Também: "Nice, Nice, Nice". Bruno Lage finta mercado e polémica com Sporting