O Inter Miami sofreu, na madrugada desta segunda-feira, uma pesada derrota (1-4) na visita ao Orlando City, em jogo da 26.ª jornada da MLS. A equipa orientada por Javier Mascherano voltou a não poder contar com Lionel Messi, desta vez devido a lesão, e acabou 'humilhada' no Inter&Co Stadium.
Luis Muriel, veterano avançado colombiano, abriu o marcador logo aos dois minutos e colocou a equipa da casa em vantagem, mas o Inter Miami até conseguiu reagir de pronto, restabelecendo o empate apenas três minutos depois, por intermédio de Yannick Bright.
No entanto, depois do intervalo, o jogo foi de sentido único com o Orlando City a construir uma vitória folgada. Luis Muriel voltou a fazer 'estragos' aos 50 minutos e depois ajudou Martin Ojeda (58') a também inscrever o nome na lista de marcadores de serviço.
Ainda antes do apito final foi a vez de Marco Pasalic aparecer para fixar o resultado final em Orlando, com um golo aos 88 minutos.
Feitas as contas, o Inter Miami continua com 42 pontos e mantém-se no sexto lugar da Conferência Este da MLS, que passou a ser liderada pelo Philadelphia Union, que soma 51 pontos. No segundo lugar está o Cincinnati, com menos dois pontos, e a fechar o pódio encontra-se o Nashville SC, que contabiliza 44.
Na próxima jornada, agendada para domingo, o Inter Miami vai medir forças com os LA Galaxy, sendo que ainda tem três jogos em atraso por conta da recente participação no Mundial de Clubes que decorreu nos Estados Unidos da América. O clube de Messi e companhia não foi além da fase de grupos - onde derrotou, por exemplo o FC Porto - mas acabou por perder três jornadas, que ainda não conseguiu recuperar.
O que se passa com Messi?
Lionel Messi lesionou-se aos 11 minutos do jogo frente aos mexicanos do Necaxa, realizado no passado dia 3 de agosto e relativo à Leagues Cup. No dia seguinte, o Inter Miami acabaria por emitir um comunicado para explicar, de forma oficial, a lesão do astro argentino de 38 anos.
"O Inter Miami apresentou hoje uma atualização sobre a lesão do capitão Lionel Messi, através do departamento médico. Messi passou por exames médicos para avaliar a extensão do desconforto muscular que experienciou na noite passada no jogo da Leagues Cup contra o Necaxa e que o obrigou a deixar o relvado", podia ler-se na nota oficial do Inter, que prosseguia.
"Os resultados confirmam a existência de uma pequena lesão muscular na sua perna direita. A sua alta dependerá de como vai evoluir e responder ao tratamento", rematou o clube norte-americano, sem estabelecer qualquer prazo para o regresso do craque argentino.
Refira-se que Lionel Messi contabiliza, neste ano de 2025, um saldo de 24 golos e 10 assistências ao serviço do Inter Miami num total de 31 jogos.
Leia Também: Não há Messi, há Luis Suárez. Inter Miami nos 'quartos' da Leagues Cup