O futuro de Kerem Akturkoglu continua a ser mistério. Afastado do jogo com o Nice, para a 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, aparentemente por conta de uma lesão no tornozelo direito, o internacional turco estará a ser alvo de negociações entre Benfica e Fenerbahçe, equipa orientada por José Mourinho. A sua saída vai ganhando força e Bruno Lage até já terá dado o aval ao negócio, que fica agora nas mãos de Rui Costa, segundo revela o jornalista Yağız Sabuncuoğlu este domingo.
De resto, o treinador do Benfica já terá mesmo entregue ao presidente uma lista com alvos para a posição de extremo esquerdo, caso a saída de Kerem Akturkoglu seja, de facto, consumada.
Um ano após chegar à Luz, oriundo do Galatasaray, a aventura de Akturkoglu em Portugal poderá ter os dias contados, sendo que neste momento haverá uma oferta de 22,5 milhões de euros em cima da mesa, por parte do Fenerbahçe.
Um valor, que no entanto, poderá chegar aos 25 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
Refira-se que Kerem Akturkoglu está longe de ser figura consensual na Luz, mas os números da época passada revelam a sua importância no plantel encarnado: 16 golos e 11 assistências em 53 jogos disputados.
Benfica joga com o tempo
A ideia da estrutura encarnada será procurar adiar o máximo possível as negociações com o Fenerbahçe, uma vez que corre sérios riscos de estar a reforçar um rival direto... na luta por um lugar na fase de liga única da Liga dos Campeões.
Os encarnados até já têm 'um pé' nos playoffs de acesso à maior competição europeia de clubes, por conta do resultado em Nice (2-0), na 1.ª mão, e terão pela frente os neerlandeses do Feyenoord... ou, precisamente, o Fenerbahçe, de Mourinho. No jogo nos Países Baixos, a formação da casa saiu por cima (2-1), pelo que nesta altura as possibilidades de um possível duelo entre Benfica e Fenerbahçe são mais reduzidas.
Milhões ajudam a equilibrar contas
Na mente de Rui Costa também estará o lucro que Akturkoglu pode valer. Contratado por 12 milhões de euros, o Benfica poderá encaixar o dobro com a sua saída e equilibrar as contas de um mercado que tem sido bastante agitado para os lados da Luz.
Neste mercado deste verão, o Benfica, refira-se já fez sair Orkun Kokçu, David Jurásek (ambos para o Besiktas), Álvaro Carreras (para o Real Madrid), Arthur Cabral (para o Botafogo), Casper Tengstedt (para o Feyenoord), Martim Neto (para o Elche), Soualiho Meité (para o PAOK), Ángel di María (para o Rosario Central) e Adrian Bajrami (para o Luzern).
Em sentido inverso, entraram para o plantel às ordens de Bruno Lage nomes como Rafael Obrador (Real Madrid), Richard Ríos (Palmeiras), Franjo Ivanovic (Union St. Gilloise), Enzo Barrenechea (Aston Villa) e Amar Dedic (RB Salzburgo). O Benfica comprou, ainda, o passe de Samuel Dahl à AS Roma, depois do jogador sueco ter estado emprestado na última temporada.
Leia Também: "Não esperava Franjo Ivanovic no Benfica por esse dinheiro todo"