Benjamin Sesko é o mais recente reforço do Manchester United, tendo custado mais de 70 milhões de euros aos cofres do clube inglês de Ruben Amorim, que no sábado finalmente recebeu o goleador tão desejado. Ora, o avançado esloveno de 22 anos é o terceiro reforço para o ataque, juntando-se a Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, ao mesmo tempo que 'empurra' Rasmus Hojlund para a porta de saída.
O avançado dinamarquês não soube aproveitar as várias oportunidades concedidas por Ruben Amorim na época passada e tem mesmo o futuro em risco em Old Trafford. De resto, há um clube muito interessado na sua contratação que mora em Itália, país que tão bem conhece, fruto da sua passagem pela Atalanta.
Trata-se do AC Milan. Segundo explica o The Athletic, este domingo, o Manchester United prefere que o negócio seja consumado com uma venda direta, no valor de 30 milhões de euros, mas não fecha a porta a um eventual empréstimo, até porque os ordenados de Hojlund são bastante elevados - mais de 120 mil euros por semana. Além disso, a direção do United também não irá abdicar de uma taxa de empréstimo significativa.
Quer isto dizer que o AC Milan terá de fazer um investimento assinalável para contratar Rasmus Hojlund, mas também poderá tirar proveito da 'queda' do jogador dinamarquês na hierarquia de avançados à disposição do Manchester United.
Com Joshua Zirkzee e o jovem Chido Obi, além de Sesko, Hojlund está longe de ser primeira escolha de Ruben Amorim para a posição mais adiantada do ataque e no jogo particular frente à Fiorentina, registado ontem, sábado, foi suplente não utilizado, sendo Mason Mount o escolhido para ocupar a posição 9.
Ruben Amorim acabaria por explicar a decisão de colocar um médio ofensivo ao invés de um avançado, admitindo, no entanto, que o lugar será de Benjamin Sesko muito em breve.
"Sofremos sem a referência de um avançado. Temos um jogo jogador, portanto vamos ver. Faltam sete dias e vamos tentar perceber quem irá ser o escolhido para ser titular contra o Arsenal", atirou Ruben Amorim, fazendo uma alusão direta ao jogo de arranque da nova temporada, agendado para dia 17 de agosto, na primeira ronda da Premier League.
Hojlund não correspondeu
Dois anos depois de ter chegado a Old Trafford, com pompa e circunstância, Rasmus Hojlund está agora na porta de saída, tendo a possibilidade de deixar o Manchester United com o estatuto de... flop.
Afinal de contas, o avançado dinamarquês nunca conseguiu justificar o investimento de quase 78 milhões de euros na sua contratação. Os números são claros: apenas 26 golos em 96 jogos disputados pela camisola dos red devils.
O que se segue para Amorim?
Reforçado o ataque com três novos jogadores contratados por valores milionários, fica agora por perceber se o Manchester United irá contratar mais reforços nesta janela de transferências de verão. Ainda segundo o The Athletic, Ruben Amorim ainda queria contar com um novo médio, mas para tal acontecer o clube terá de fazer aquilo que ainda não fez até ao momento: vender um jogador.
Leia Também: Amorim mostra dedos para a 'viola' na apresentação do Manchester United