Ventoinhas, AC e chuveiros. Animais em Phoenix lutam contra onda de calor

O calor extremo de Phoenix, que é considerada uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos, entrou, na semana passada, no livro de recordes ao registar o 19.º dia consecutivo com temperaturas de pelo menos 43ºC.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias ao Minuto
29/07/2023 11:37 ‧ 29/07/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Com as temperaturas acima dos 43ºC e a bater um recorde histórico, na cidade de Phoenix, no Arizona, Estados Unidos, o jardim zoológico da cidade arranjou uma série de formas de refrescar os animais durante a vaga de calor. Foram criadas linhas de água, almofadas de arrefecimento, lagos, colocadas ventoinhas e ar condicionado (AC)... e os funcionários ainda molham os animais com mangueiras.

"É importante para os nossos animais nativos e, mais importante ainda, para os nossos animais não nativos, mantê-los frescos no verão, que é muito quente", afirmou Lizzie Newman, tratadora do jardim zoológico, citada pela Reuters.

Nas imagens pode ver-se Archie, a coruja cuja espécie é originária da Europa e da Ásia, quieta debaixo de um chuveiro.

Chutti, um rinoceronte de um só chifre, foi molhado com uma mangueira, tal como Elvis, uma tartaruga gigante das Galápagos.

Chutti "divertiu-se muito a brincar e por isso cansou-se um pouco". "Esta é uma das formas de os ajudarmos a refrescarem-se com este calor", disse a tratadora Leslie Lindholm.

Jake, um cavalo de tração belga, usou uma sua guloseima gelada para se refrescar. "Os cavalos são bastante frágeis no que respeita à temperatura. Por isso, temos de nos certificar de que temos ventoinhas  - o que é frequente agora - e vaporizadores", disse a tratadora sénior do jardim zoológico, Jyl Purdy.

Recorde-se que o calor extremo de Phoenix, que é considerada uma das cidades mais populosas dos Estados Unidos, entrou, na semana passada, no livro de recordes ao registar o 19.º dia consecutivo com temperaturas de pelo menos 43ºC.

Nenhuma outra grande cidade dos EUA registou dias de 43 graus como Phoenix, disse o historiador meteorológico Christopher Burt, da Weather Company dos EUA.

Veja as imagens acima.

Leia Também: Phoenix bate recorde com 19 dias seguidos de calor acima de 43°C

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas