Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Adolescentes entregam-se à polícia após incêndio em prédio de Sydney

Incêndio foi combatido durante várias horas por mais de uma centena de bombeiros.

Adolescentes entregam-se à polícia após incêndio em prédio de Sydney
Notícias ao Minuto

10:19 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sydney

Dois rapazes, de 13 anos, entregaram-se à polícia, na sequência de um incêndio que destruiu um prédio histórico de sete andares no centro de Sydney, na Austrália.

Segundo a BBC, as autoridades acreditam que outros adolescentes estiveram envolvidos no incidente e pediram que estes se apresentassem. A polícia confirmou que os menores que se entregaram estavam a ajudar nas investigações, mas não adiantou mais pormenores.

Sublinhe-se que o fogo deflagrou na quinta-feira e provocou a queda de uma das enormes paredes do edifício numa rua próxima. Além disso, também alguns veículos ficaram queimados.

O incêndio, que já foi controlado, atingiu o décimo nível de alarme - o mais grave no país, e foi combatido durante várias horas por mais de uma centena de bombeiros.

O edifício que ardeu estava listado como património, tendo abrigado, noutros tempos, uma fábrica da Henderson Hat. Segundo a imprensa internacional, havia planos para transformar o prédio num hotel.

Cerca de quinze sem-abrigo dormiam no prédio afetado pelo incêndio e, pelo menos, 70 moradores de prédios em redor foram deslocados. Foi estabelecida uma zona de exclusão por cerca de sete dias.

As investigações sobre o incidente estão a cargo do departamento de incêndios criminosos da polícia de Nova Gales do Sul.

[Notícia atualizada às 10h40]

Leia Também: Incêndio de grandes dimensões devasta edifício em Sydney. Veja o vídeo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório