Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Incêndio de grandes dimensões devasta edifício em Sydney. Veja o vídeo

Várias imagens das chamas circulam já pelas redes sociais.

Notícias ao Minuto

08:36 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Austrália

Mais de 100 bombeiros australianos encontram-se, de momento, a combater um incêndio de grandes dimensões que deflagrou num grande edifício de sete andares na cidade de Sydney, nas proximidades da estação ferroviária central.

As autoridades cercaram a área para facilitar o combate às chamas, ao passo que os serviços de metropolitano na zona foram suspensos até nova ordem, reporta a Reuters.

Até ao momento, não há relatos de feridos na sequência da ocorrência, segundo deu conta a polícia de Nova Gales do Sul. Apenas registo de um veículo que, também, foi atingido pelo fogo - tal como aconteceu com uma varanda de um edifício vizinho, numa altura em que o incêndio começa já a alastrar a edifícios vizinhos na Randle Street. Estão 20 carros de bombeiros no local.

"Incêndio terrível em Surry Hills, no meu círculo eleitoral. Por favor, mantenham-se seguros e ouçam as instruções dos serviços de emergência", confirmou a deputada Tanya Plibersek, numa publicação partilhada no Twitter.

O corpo de bombeiros do estado de Nova Gales do Sul, em comunicado, deu conta de que o prédio está em risco de colapso. "Pedimos às pessoas que evitem a área enquanto estamos a realizar as operações de combate ao incêndio", apelou ainda.

Vários vídeos das chamas circulam já pelas redes sociais. Veja um destes na galeria acima.

Leia Também: Apreendidos mais de 300 kg de metanfetaminas na Austrália

Recomendados para si

;
Campo obrigatório