Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

México. Autoridades encontram 14 corpos em carrinha submersa em rio

Foram encontrados cinco passaportes da Guatemala. A rota é usada por migrantes para chegar à fronteira do México com o Texas.

México. Autoridades encontram 14 corpos em carrinha submersa em rio
Notícias ao Minuto

23:13 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo México

Numa estrada regularmente usada como rota migratória desde o México até aos Estados Unidos, as autoridades encontraram os corpos de 14 pessoas no interior de uma carrinha 'pickup', que se encontrava capotada num rio.

Segundo a Associated Press, a administração jurídica local de Nuevo León disse que a polícia encontrou cinco passaportes de nacionalidade guatemalteca.

Os corpos foram encontrados na periferia da cidade de Monterrey, uma das grandes cidades mexicanas localizada perto da fronteira com o estado do Texas, nos Estados Unidos.

Entre os mortos estão dez homens, três mulheres e uma criança. As identidades das vítimas ainda estão por divulgar.

As autoridades acrescentam que algumas das pessoas encontravam-se no interior do veículo, enquanto outras estavam afogadas na água.

Ainda não se sabe o que terá levado ao despiste para o interior do canal.

A Associated Press acrescenta que a rota é muito usada por redes criminosas de tráfico humano para transportar migrantes, oriundos de vários países da América Latina (nomeadamente da Guatemala e do México), em direção aos Estados Unidos. As operações destas redes tem aumentado, à medida que também se intensificou o combate da administração Biden contra a imigração na fronteira com o México.

Leia Também: México. Motorista abandona 38 passageiros no autocarro para... ir beber

Recomendados para si

;
Campo obrigatório