Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ativistas invadem pistas de aeroporto em Berlim e encerram tráfego aéreo

Alguns ativistas do grupo climático Letzte Generation "colaram-se ao asfalto", enquanto outros andaram de "bicicleta pela zona de manobras".

Ativistas invadem pistas de aeroporto em Berlim e encerram tráfego aéreo

O aeroporto de Berlim-Brandenburgo (BER), na Alemanha, encerrou, esta quinta-feira, temporariamente as pistas de descolagem e aterragem devido ao acesso não autorizado de várias pessoas. Segundo o grupo climático Letzte Generation (Última Geração, na tradução livre), trata-se de ativistas que se colaram à pista de aterragem.

“Devido ao acesso não autorizado de várias pessoas, ambas as pistas do BER estão atualmente encerradas”, afirmou o aeroporto na rede social Twitter.

Numa outra publicação, foi anunciado que “as operações de voo foram retomadas em ambas as pistas”, mas “ainda existem atrasos”.

Na mesma rede social, o grupo climático revelou que “os apoiantes da última geração estão atualmente a bloquear a pista de descolagem e aterragem do BER”. “Alguns estão colados ao asfalto, outros andam de bicicleta pela zona de manobras, paralisando o tráfego aéreo. Antes de entrarem no BER, informaram a polícia”, garantiu o Letzte Generation.

Segundo a agência de notícias Reuters, que cita um porta-voz do aeroporto, os ativistas já foram detidos pela polícia. Não se sabe ao certo quantos voos foram afetados. 

Leia Também: Greta Thunberg pede em livro "milhares de milhões de ativistas pelo clima"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório