Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Detido por sequestrar e assassinar menina de 14 anos em França

O corpo da menina foi encontrado numa casa abandonada em Birac-sur-Trec.

Detido por sequestrar e assassinar menina de 14 anos em França
Notícias ao Minuto

22:59 - 19/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Crime

Um francês de 31 anos - já condenado por agressão sexual quando menor - foi detido como suspeito do rapto e assassinato de Vanessa, uma adolescente espanhola de 14 anos que morava no sul de França com a família.

Vanessa foi encontrada sem vida numa casa abandonada em Birac-sur-Trec, a poucos quilômetros de Tonneins, no sul de França, onde a menor morava com os pais e dois irmãos.

Segundo informações da imprensa francesa, tinham emigrado de Espanha há apenas um ano. Segundo o Ministério Público, as autoridades foram alertadas na sexta-feira pela mãe da adolescente, alarmada por esta não ter regressado a casa depois das aulas.

Com o auxílio das câmaras de vigilância, foi descoberto o veículo do suspeito, no qual a menina teria entrado. As autoridades conseguiram chegar ao proprietário do carro na sexta-feira. "Eu sei por que razão vocês estão aqui", disse o suspeito quando abriu a porta. 

O homem indicou onde viria a ser localizado o corpo sem vida da jovem e rapidamente se entregou às autoridades e, segundo o canal BFMTV, confessou o sequestro e assassinato de Vanessa. Ainda não se sabe se houve agressão sexual. Alguns meios de comunicação franceses apontaram ainda para um possível estrangulamento.

A mãe da menina, quando soube do crime, teve de ser internada devido ao transtorno emocional, disseram à EFE fontes oficiais espanholas.

Leia Também: ASAE apreende 140 quilos de alimentos a abre um processo-crime

Recomendados para si

;
Campo obrigatório