Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Seis 'capacetes azuis' togoleses feridos em explosão no Mali

Nações Unidas, 07 nov 2022 (Lusa) -- Seis 'capacetes azuis' da missão das Nações Unidas no Mali (Minusma), de nacionalidade togolesa, ficaram feridos no fim de semana pela explosão de dois dispositivos detonados à passagem da coluna militar em que seguiam, anunciou hoje fonte oficial.

Seis 'capacetes azuis' togoleses feridos em explosão no Mali
Notícias ao Minuto

21:05 - 07/11/22 por Lusa

Mundo Mali

Os militares integravam uma coluna com veículos blindados na Estrada Nacional 16 e, ao passarem pela província de Douentza, foram alvo de duas explosões causadas por engenhos explosivos artesanais escondidos na via, ação habitual nos ataques terroristas no país.

Na conferência de imprensa diária, a porta-voz da ONU, Stéphanie Tremblay não deu detalhes do estado de saúde dos seis militares, que deram entrada no Hospital de Sevaré, enquanto os seus companheiros saíram ilesos e puderam regressar à sua base em Mopti.

A Minusma, implantada no Mali há 11 anos, tornou-se a missão mais perigosa das mobilizadas em todo o mundo pela ONU e tem até agora 281 mortos e centenas de feridos, quase sempre vítimas da atividade de grupos fundamentalistas islâmicos ativos no país.

Leia Também: Sahel: "Uma bomba" que pode explodir e causar problemas graves à Europa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório