Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 26º

Adolescente acusado de matar 4 colegas em tiroteio declara-se culpado

Ethan Crumbley declarou-se culpado de todas as 24 acusações.

Adolescente acusado de matar 4 colegas em tiroteio declara-se culpado
Notícias ao Minuto

15:38 - 24/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteios EUA

Um adolescente acusado de matar quatro estudantes e ferir outros sete num tiroteio no Michigan, Estados Unidos, no ano passado, declarou-se culpado das acusações de homicídio esta segunda-feira. 

Segundo noticia a CNN, Ethan Crumbley declarou-se culpado de todas as 24 acusações – incluindo uma acusação de terrorismo causando morte e quatro acusações de homicídio em primeiro grau.

O tiroteio ocorreu na escola Oxford High School a 30 de novembro de 2021.

O jovem de 16 anos respondeu “sim” quando questionado se matou cada uma das vítimas, todas identificadas pelo nome. Crumbley confirmou ainda que no dia do tiroteio, pegou numa que estava num móvel destrancado em sua casa, escondeu-a na sua mochila e foi para a escola. 

O adolescente enfrenta prisão perpétua sem liberdade condicional em várias das acusações. Os pais, Jennifer e James Crumbley , foram acusados ​​cada um de quatro acusações de homicídio involuntário relacionadas ao tiroteio depois que os promotores os acusaram de dar ao filho acesso fácil a uma arma e ignorar os sinais de que ele era uma ameaça. Consideraram-se inocentes e devem ser julgados em janeiro.

James Crumbley comprou a arma usada no tiroteio apenas quatro dias antes do ataque mortal, disseram os procuradores. Crumbley, que tinha 15 anos à data do tiroteio, tinha anteriormente negado responsabilidades. Agora que se assumiu como culpado, o juiz Kwame Rowe marcou uma audiência para 9 de fevereiro e disse que definirá uma data de sentença depois disso, permitindo que as famílias das vítimas falem na audiência de sentença.

Leia Também: Onze vítimas após tiroteio perto de universidade no Louisiana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório