Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cerca de 350 migrantes resgatados nas últimas horas na costa espanhola

Cerca de 350 migrantes foram resgatados nas últimas horas enquanto tentavam chegar à costa espanhola a bordo de várias pequenas embarcações.

Cerca de 350 migrantes resgatados nas últimas horas na costa espanhola
Notícias ao Minuto

06:21 - 06/10/22 por Lusa

Mundo Migrantes

Estes resgates acontecem depois de no fim-de-semana um bote pneumático, com 34 subsaarianos a bordo, ter sido deixado à deriva, com apenas um sobrevivente.

Um jovem de 27 anos da Costa do Marfim foi resgatado no sábado por um navio mercante a 278 quilómetros a sul da ilha de Gran Canaria e disse às equipas de emergência que havia 34 imigrantes que tinham estado à deriva no bote durante nove dias, mas no qual só foram encontrados quatro cadáveres.

Na quarta-feira, as autoridades resgataram 350 migrantes - três deles menores - que viajavam em 16 barcos e que desembarcaram em Lanzarote, Fuerteventura, Maiorca, Cádiz, Granada, Almería e Alicante.

Mais 131 pessoas em oito pequenas embarcações foram resgatadas e levadas para a costa das Baleares, duas para Maiorca e as outras seis detetadas no mar, perto de Cabrera.

Até agora, este ano, 1.490 pessoas foram resgatadas à chegada a esta comunidade em 103 pequenas embarcações, de acordo com uma contagem da agência de notícias Efe.

Leia Também: Grécia acusa Turquia de "empurrar" migrantes para as suas águas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório