Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava, esta terça-feira, em alta no início da sessão, após o antigo secretário de Estado norte-americana Mike Pompeo ter defendido que terminou a era de cooperação com a China.

Wall Street negoceia em alta no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:21 - 27/09/22 por Lusa

Mundo Bolsa de Nova Iorque

Pelas 14h46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 1,19% para 29.603,69 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq progredia 2% para 11.020,50 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 3.700,10 pontos, mais 1,24%.

O ex-secretário de Estado norte-americano Mike Pompeo defendeu hoje, em Taiwan, que terminou a era da "cooperação cega" com a China e que as ambições crescentes de Pequim na região aproximaram outras nações.

"Se queremos um século XXI livre, não o século chinês, aquele com que [o Presidente da China] Xi Jinping sonha, o velho paradigma da cooperação cega deve acabar", afirmou, num fórum económico em Kaohsiung.

"A conduta agressiva da China, diplomaticamente, militarmente, economicamente [...] mudou esta região. E aproximou ainda mais aqueles que preferem a paz e o comércio", argumentou.

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tem mantido a maioria das políticas da era Trump em relação a Taiwan.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em baixa, com o índice Dow Jones a perder 1,11% para 29.260,81 pontos, penalizada pela subida das taxas de juro.

Leia Também: BdP. Vice-governador diz sentir-se "em condições" de ser reconduzido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório