Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Criança morreu após comer pizza. "Faço de tudo para confrontar a Nestlé"

O pai da criança, que morreu com oito anos, faz parte das 48 famílias que pedem 250 milhões de euros à marca, depois de dezenas de pessoas ficarem infetadas com E. coli.

Criança morreu após comer pizza. "Faço de tudo para confrontar a Nestlé"
Notícias ao Minuto

14:36 - 20/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

Yohan Aiech assinalou, na segunda-feira, aquele que seria o 9.º aniversário do filho, Nathan, que morreu na sequência de uma infeção com E. coli, após ter comido uma pizza.

"Hoje é o dia de aniversário do Nathan. Dou por mim a sair do trabalho, e a colocar uma flor na sua campa", afirmou o homem ao canal de televisão francês BFMTV.

O caso aconteceu em fevereiro, quando a criança, então com oito anos, comeu uma pizza 'Fresh Up' da marca Buitoni, que é detida pela Nestlé.

De acordo com as publicações internacionais, pelo menos mais 55 pessoas ficaram infetadas após ingerirem o mesmo produto, cuja linha de produção foi parada, na fábrica em Caudry, - querendo a marca dar uma nova 'luz verde' para a produção no próximo novembro.

"Digo [ao Nathan] que faço de tudo para confrontar a Nestlé e para que me expliquem o que aconteceu", continuou à televisão francesa.

As 48 famílias afetadas neste caso são representadas pelo mesmo advogado, que está a pedir à Nestlé uma indemnização de 250 milhões de euros. Em maio, o Ministério Público abriu um processo para investigar os crimes de homicídio, lesões involuntárias e colocação de um produto perigoso para a saúde.

Em declarações ao mesmo canal, o advogado acusou a Nestlé de não ter "consciência das suas falhas inadmissíveis" no que diz respeito a este caso.

"A Nestlé é um grupo que gera 80 milhões de faturação anual, [este] é um prejuízo que nos parece proporcional e que talvez encoraje o grupo a não cometer mais falhas", continuou Pierre Debuisson.

"A justiça não nos tem em conta, nem a classe política. Não somos ouvidos. Só o dinheiro faz as coisas acontecerem", explicou o pai. 

Depois de este caso ter sido conhecido, uma outra mulher apresentou queixa, em maio, após ter ficado infetada com a mesma bactéria na sequência da ingestão de uma pizza da mesma marca.

Esta não é a única marca que tem dado problemas em termos de segurança alimentar. Já centenas de pessoas. A Kinder retirou mais de 3 mil toneladas de produtos em França, em consequência de 150 casos de salmonela detetados em nove países europeus.

Leia Também: Putin acusa UE de bloquear doação de 300.000 toneladas de fertilizantes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório