Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cidadão colombiano morre em combate na Ucrânia

Um cidadão colombiano que integrava a Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia morreu em combate contra as forças invasoras da Rússia naquele país e o seu corpo aguarda repatriamento, revelou, esta sexta-feira família do falecido.

Cidadão colombiano morre em combate na Ucrânia
Notícias ao Minuto

23:23 - 22/07/22 por Lusa

Mundo Ucrânia/Rússia

Cristian Camilo Márquez, de 32 anos, terá morrido durante um ataque do exército russo na cidade ucraniana de Izium, no leste da Ucrânia.

Segundo a vice-presidente colombiana a ministra dos Assuntos Externos, Marta Lucía Ramírez, "a embaixada da Polónia contactou a família do compatriota Cristian Camilo Márquez, que lamentavelmente perdeu a vida na Ucrânia".

"As suas cinzas serão repatriadas nos próximos dias", acrescentou a ministra através das redes sociais, onde transmitiu as suas condolências à família.

Segundo a última atualização fornecida pelo ministério dos Assuntos Externos colombiano, "desde 19 de julho que foram enviados à Legião Internacional os procedimentos a seguir para o repatriamento do corpo".

Mas só hoje foi reiterado o envio de informação à Legião Internacional para o repatriamento das cinzas e objetos pessoais.

Leia Também: Paz no mar, mas guerra no ar. Ataques aéreos continuam a matar ucranianos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório