Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos dois mortos e 3 feridos em tiroteios na Califórnia

Os ataques ocorreram todos em lojas de conveniência da cadeia '7-Eleven'.

Pelo menos dois mortos e 3 feridos em tiroteios na Califórnia
Notícias ao Minuto

23:48 - 11/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Pelo menos duas pessoas morreram e três ficaram feridas em tiroteios, na madrugada desta segunda-feira, em quatro lojas '7-Eleven', no sul do estado norte-americano da Califórnia.

As autoridades, segundo a Associated Press, referem estar à procura de um atirador solitário em pelo menos três dos incidentes.

Os tiroteios parecem ter ocorrido após assaltos ou tentativas de assaltos nas quatro lojas de conveniência a 11 de julho – dia em que a marca comemora o 95.º aniversário e distribuiu bebidas Slurpee grátis.

"Os nossos corações estão com as vítimas e seus entes queridos", disse a empresa em comunicado. "Estamos a recolher informações sobre a terrível tragédia e a trabalhar com as autoridades locais".

Não resulta claro para os investigadores o que motivou os tiroteios nas cidades de Riverside, Santa Ana, Brea e La Habra, ou por que é que a violência ocorreu a 11 de julho.

O tiroteio em Riverside – onde a vítima ficou em estado grave – ainda não foi oficialmente ligado aos outros, referiu Ryan Railsback, porta-voz do departamento de polícia local, "embora todos pareçam muito, muito semelhantes".

O primeiro, em Riverside, ocorreu pela 1h50, o segundo ocorreu por volta das 3h20, a cerca de 39 quilómetros de distância, em Santa Ana. Seguindo-se depois Brea (a 19 quilómetros) pelas 4h18 e menos de uma hora depois, pelas 4h55, surgiram os relatos do último em La Habra.

O atirador encontra-se em fuga, mas as autoridades estão "confiantes que é o mesmo suspeito".

Leia Também: Vida de ex-agente do FBI foi 'traçada' após ter sido refém na sua casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório