Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Casos de Monkeypox já superam os 7.100 em todo o mundo

Dados recolhidos até esta quarta-feira, 6 de julho.

Casos de Monkeypox já superam os 7.100 em todo o mundo
Notícias ao Minuto

15:44 - 06/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Monkeypox

Já foram confirmados mais de 7.100 casos de infeção humana pelo vírus Monkeypox em todo o mundo.

Segundo um balanço feito pela Reuters, que inclui os dados cedidos pelas autoridades de saúde, até esta quarta-feira, 6 de julho, os casos foram diagnosticados em mais de 50 países onde a doença não é endémica. 

Os dados reunidos pela Reuters mostram, segundo uma análise feita pelo Notícias ao Minuto, que, na Europa, o Reino Unido é o país que já reportou mais casos - 1.351. Sublinhe-se contudo, que a última vez que os dados foram atualizados no país foi a 5 de julho.

Segue-se a Alemanha com um total de 1.304 casos reportados até hoje, 6 de julho, Espanha que confirmou 1.256 casos ontem e França, que também ontem reportou 577 casos no total.

Recorde-se que em Portugal o último balanço foi feito sexta-feira, 1 de julho, e dava conta de 415 casos.

A Monkeypox é transmitida de pessoa para pessoa por contacto próximo com lesões, fluidos corporais, gotículas respiratórias e materiais contaminados.

A doença é endémica na África Ocidental e Central.

A Direção-Geral da Saúde recomenda às pessoas que apresentem lesões ulcerativas, erupção cutânea, gânglios palpáveis, eventualmente acompanhados de febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares e cansaço, que procurem aconselhamento médico.

Leia Também: Monkeypox. Infarmed dá 'luz verde' a vacina aprovada nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório