Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Índia. Improvisam 'veículo' para levar grávida a hospital em viagem de 6h

Shantala começou a ter contrações antes da data prevista.

Índia. Improvisam 'veículo' para levar grávida a hospital em viagem de 6h
Notícias ao Minuto

23:58 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Os habitantes de Chamarajanagar, uma cidade no sul da Índia, transportaram uma grávida até às instalações hospitalares mais próximas, que ficavam a cerca de 8 km.

De acordo com as publicações internacionais, as pessoas construíram uma espécie de 'doli' com varas tecidos, por forma a conseguiram transportá-la, e visto que nenhum deles tinha um veículo. Por norma, o 'doli' não é algo improvisado, servindo, muitas vezes, para transportar as noivas indianas.

Segundo as mesmas publicações, Shantala começou a ter contrações antes da data prevista de parto, o que fez com que os habitantes atravessassem uma floresta durante a noite.

O caminho pela floresta, onde há elefantes, tigres e outros animais selvagens, começou por volta da 1h. o grupo terá chegado à unidade hospitalar por volta das 6h.

Apesar dos habitantes de cidades remotas como esta terem a disponibilzação de ambulâncias prevista, os responsáveis disseram que estão a ter problemas em responder às situações. "Há veículos para a utilização dos residentes e este incidente aconteceu devido a um problema com o sinal", explicou.

Apesar da demora, o bebé acabou por nascer sem complicações.

Leia Também: Embaixadora dos EUA em Portugal destaca relação entre os dois países

Recomendados para si

;
Campo obrigatório