Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Presidente angolano lança privatização de mais 13 unidades industriais

O Presidente angolano autorizou a privatização de mais 13 unidades industriais, na modalidade de alienação de ativos, segundo um despacho presidencial hoje consultado pela Lusa.

Presidente angolano lança privatização de mais 13 unidades industriais
Notícias ao Minuto

13:54 - 24/06/22 por Lusa

Mundo Angola

As unidades, na Zona Económica Especial Luanda-Bengo, incluem aviários, indústrias siderúrgicas e metalomecânicas, indústria de telhas e de vigas, de pivôs de irrigação agrícola, de contadores e aparelhos elétricos, bem como zonas de armazenagem de contentores (terminal de passagem e logístico).

O Governo angolano captou já 919,84 mil milhões de kwanzas (1,9 mil milhões de euros) com contratos de privatização de 88 ativos e empresas, dos quais encaixou 534,97 mil milhões de kwanzas (1,1 mil milhões de euros).

Até ao final do ano, o Programa de Privatizações (Propriv) prevê concluir cerca de 44 processos: no setor financeiro, nomeadamente o Banco Caixa Geral de Angola e a Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva), nas telecomunicações, a TV Cabo.

Estão ainda previstas as privatizações, na indústria, da quarta fase dos ativos da Zona Económica Especial, Secil Lobito - Companhias de Cimento do Lobito e unidades industriais do Universo CIF, na construção, da Mota-Engil Angola, e na agroindústria, a Fazenda de Sanza Pombo e Empreendimento do Cubal - Fábrica de Farinha de Milho do Cubal.

Leia Também: Angola vai gastar 40 milhões de euros para modernizar televisão pública

Recomendados para si

;
Campo obrigatório