Cantor ucraniano troca palcos pela central nuclear de Chernobyl
Svyatoslav Vakarchuk é o vocalista dos Okean Elzy, uma das bandas de rock com mais sucesso da Ucrânia. Na sexta-feira, atuou na central nuclear de Chernobyl.


Mundo Guerra na Ucrânia
Svyatoslav Vakarchuk, o vocalista dos Okean Elzy, uma das bandas de rock com mais sucesso da Ucrânia, subiu a um palco um pouco diferente daqueles aos que estava habituado antes da invasão russa: a central nuclear de Chernobyl.
O concerto ocorreu na sexta-feira, dia 13 de maio, e teve como objetivo honrar os “trabalhadores incríveis - corajosos e dedicados” da central nuclear, que chegou a estar ocupada pelas tropas russas.
“Esta é provavelmente a primeira apresentação musical na central nuclear de Chernobyl! Trabalhadores incríveis - corajosos e dedicados. Tudo vai ficar bem”, afirmou Vakarchuk sobre a sua atuação.
A música 'Все буде добре (Vse bude dobre)' ['Tudo vai ficar bem', na tradução livre], lançada em 2013, foi o tema escolhido para interpretar.
Contudo, esta não foi a primeira vez que o músico ucraniano - grande apoiante da Revolução Laranja e do Euromaidan - fez uma iniciativa do género. No mês passado, atuou num hospital de Zaporizhzhia, cidade que recebe um grande fluxo de pessoas que pretendem fugir da guerra.
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior. A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de 5,5 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
Leia Também: AO MINUTO: Ministros da NATO reúnem-se; "Ninguém pode prever o fim"
Comentários
Regras de conduta dos comentários