Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Acordo para travar "epidemia do plástico" deverá ser negociado em breve

O acordo deverá ser negociado durante os próximos dois anos.

Acordo para travar "epidemia do plástico" deverá ser negociado em breve
Notícias ao Minuto

10:56 - 03/03/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ambiente

Líderes mundiais e responsáveis pela pasta do Ambiente em 173 países concordaram em desenvolver e assinar um acordo sobre o uso e tratamento do plástico, desde a sua produção até à venda. A resolução foi discutida durante a assembleia do Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP), que se realizou entre 28 a 2 de março.

"A poluição causada pelo plástico tornou-se numa epidemia. Com a resolução de hoje estamos oficialmente no caminho para a cura”, afirmou, durante o encontro, que se realizou em Nairóbi, o ministro do Ambiente da Noruega, Espen Barth Eide, citado pelo Guardian.

Também Inger Andersen, responsável máxima pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente considerou que este acordo, que deverá ser, segundo o Guardian, desenvolvido ao longo dos próximos dois anos, “o acordo ambiental mais importante desde o Acordo de Paris.

Cerca de 70% dos 9.2 milhares de milhões de toneladas de plástico produzido entre 1950 e 2017 é agora desperdício que se acumula em aterros ou ambientes aquáticos.

Leia Também: Iniciativa retira mais de 110 toneladas de plástico das praias em 4 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório