Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Desfile do dia de São Patrício regressa à Irlanda três anos depois

Foi dos primeiros eventos a ser cancelado devido à propagação da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

Desfile do dia de São Patrício regressa à Irlanda três anos depois
Notícias ao Minuto

14:57 - 07/02/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Irlanda

A Irlanda vai poder voltar a celebrar o dia da morte de São Patrício com um desfile pelas ruas da capital Dublin. A festa, realizada a 17 de março, foi um dos primeiros grandes eventos a ser cancelado como forma de evitar a propagação da pandemia de Covid-19 na Europa, em março de 2020, e não aconteceu mais desde então.

Agora, revela a agência Reuters, a organização espera que os festejos - onde pessoas saem às ruas vestidas de verde e com um trevo desenhado no corpo ou estampado na roupa - “revitalizem” um setor duramente afetado pelos confinamentos. 

“O nosso dia nacional envia uma mensagem forte e clara: A Irlanda está aberta de novo ao turismo e não podemos esperar por estender o ‘tapete verde’ e dar as boas-vindas aos visitantes de perto e de longe”, afirmou a ministra do Turismo, Catherine Martin. 

De salientar que o governo levantou quase todas as restrições para combater a Covid-19 no mês passado. Por enquanto vigora ainda o uso de máscara obrigatório, mas tal medida deixará de existir já no final deste mês.

Leia Também: AO MINUTO: 9.º país do mundo com mais casos; Impacto durará "décadas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório