Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Após ser criticado, Macron promete mais polícias nas ruas

O Presidente de França, Emmanuel Macron, abordou a segurança do país ao discursar hoje em Nice. Veja algumas imagens na galeria abaixo.

Notícias ao Minuto

15:49 - 10/01/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Macron

Depois de ter sido acusado, pelos adversários políticos, de não proporcionar a devida segurança aos franceses, o presidente Emmanuel Macron afirmou hoje que colocará milhares de polícias nas ruas.

A segurança tornou-se num tópico importante na campanha antes da eleição presidencial de abril, com candidatos da direita e da extrema-direita em disputa pelo cargo de Macron.

“Hoje, os nossos polícias realizam muitas tarefas que não fazem diferença nas vossas rotinas - guardas de prédios públicos e de pessoas hospitalizadas sob custódia, polícias em audiências judiciais -  o que os impede de patrulhar os bairros”, afirmou o presidente francês no seu discurso em Nice, segundo a Reuters. 

Acrescentando: "Vamos livrá-los dessas tarefas, entregando-os a pessoal administrativo ou criar parcerias privadas ou contratadas... isso irá permitir libertar o equivalente a 3.500 polícias”.

Em resposta às críticas dos candidatos de extrema-direita Marine Le Pen e Eric Zemmour, o líder francês reiterou: “Nos últimos cinco anos, reinvestimos na nossa segurança” e esclareceu que houve uma queda nos roubos e outros crimes ao longo do seu mandato.

Leia Também: Macron assume "totalmente" querer chatear franceses não vacinados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório