Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Choque entre dois comboios faz pelo menos três mortos na República Checa

Acidente aconteceu perto da fronteira com a Alemanha. Vítimas mortais são os dois maquinistas e uma passageira. Há ainda dezenas de feridos.

Notícias ao Minuto

08:28 - 04/08/21 por Tomásia Sousa

Mundo Acidente

Três pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na sequência da colisão entre dois comboios perto de Milavce, no interior da República Checa, esta quarta-feira, de acordo com a polícia e bombeiros citados pela imprensa local.

O acidente aconteceu pelas 8h00 perto da fronteira com a Alemanha, que também enviou equipas de resgate para o local.

Os jornais já tinham dado conta de que os dois maquinistas (um deles alemão) tinham perdido a vida no acidente. A terceira vítima mortal é uma mulher que viajava num dos comboios.

Há pelo menos cinco feridos graves.

A estação de notícias local CTK, que cita fontes dos bombeiros da cidade, refere que "podem estar feridas mais de 50 pessoas".

Contudo, o número de feridos ainda não foi confirmado oficialmente. A maior parte deles apresenta escoriações, fraturas e hematomas.

"Transportámos quatro pacientes para hospitais por via terrestre. Três com ferimentos moderados para o Hospital Universitário de Pilsen e outro para o Hospital Domažlice. Quatro pessoas foram transportadas pelo serviço de resgate aéreo", indicou Mária Svobodová, porta-voz do serviço de resgate regional.

Três feridos, que falavam alemão, foram assistidos pelas equipas alemãs e levados para hospitais da Alemanha.

Pelas 10h00, todos os feridos já tinham sido retirados do local.

Um dos comboios envolvidos no acidente é de alta velocidade, que ligava as cidades de Praga e Munique, e o outro é um comboio regional. Pelo menos um deles descarrilou.

No local estiveram vários helicópteros e ambulâncias.

De acordo com o vice-primeiro-ministro checo Karel Havlicek, um dos comboios terá ultrapassado o sinal vermelho e colidiu com outro.

O acidente aconteceu entre as estações de Domazlice e Blizejov. 

[Notícia atualizada às 11h11]

Leia Também: Acidente de trânsito com veículo com combustível na RDCongo faz 33 mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório