Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 25º

Edição

Acidente de trânsito com veículo com combustível na RDCongo faz 33 mortos

Trinta e três pessoas morreram queimadas quando um camião que transportava combustível colidiu com um autocarro numa das principais estradas de abastecimento em Kinshasa, na parte ocidental da República Democrática do Congo (RDCongo), informou hoje a polícia.

Acidente de trânsito com veículo com combustível na RDCongo faz 33 mortos
Notícias ao Minuto

17:18 - 02/08/21 por Lusa

Mundo RDCongo

"O incêndio foi causado por uma colisão entre um grande veículo que transportava combustível e um autocarro apinhado, na noite de sábado", disse o capitão Antoine Pululu, chefe da polícia rodoviária da província do Kwango.

"Só pudemos recuperar os crânios, porque era impossível encontrar as outras partes do corpo. Enterrámo-los com dignidade esta manhã [hoje] em Kibuba", disse outra fonte policial, que participou no enterro das vítimas, citada pela agência France-Presse.

O acidente teve lugar perto da aldeia de Kibuba, no eixo Kinshasa-Kikwit da Estrada Nacional n.º 1, a cerca de 180 quilómetros de Kinshasa.

O anterior acidente com um veículo que transportava combustível ocorreu no eixo rodoviário estratégico Kinshasa-Matadi, em outubro de 2018, a 120 quilómetros da capital, e causou 53 mortos.

Em 2010, pelo menos 230 pessoas foram queimadas até à morte quando um veículo com combustível se virou, devido a um acidente.

Os acidentes de trânsito são frequentes na RDCongo devido à falta de respeito pelas normas: veículos antigos que raramente são submetidos a inspeções técnicas, estradas que estão frequentemente em mau estado e condutores mal treinados que conduzem embriagados.

Leia Também: Pelo menos 11 mortos em naufrágio no lago Tanganica na RDCongo

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório