"O incêndio foi causado por uma colisão entre um grande veículo que transportava combustível e um autocarro apinhado, na noite de sábado", disse o capitão Antoine Pululu, chefe da polícia rodoviária da província do Kwango.
"Só pudemos recuperar os crânios, porque era impossível encontrar as outras partes do corpo. Enterrámo-los com dignidade esta manhã [hoje] em Kibuba", disse outra fonte policial, que participou no enterro das vítimas, citada pela agência France-Presse.
O acidente teve lugar perto da aldeia de Kibuba, no eixo Kinshasa-Kikwit da Estrada Nacional n.º 1, a cerca de 180 quilómetros de Kinshasa.
O anterior acidente com um veículo que transportava combustível ocorreu no eixo rodoviário estratégico Kinshasa-Matadi, em outubro de 2018, a 120 quilómetros da capital, e causou 53 mortos.
Em 2010, pelo menos 230 pessoas foram queimadas até à morte quando um veículo com combustível se virou, devido a um acidente.
Os acidentes de trânsito são frequentes na RDCongo devido à falta de respeito pelas normas: veículos antigos que raramente são submetidos a inspeções técnicas, estradas que estão frequentemente em mau estado e condutores mal treinados que conduzem embriagados.
Leia Também: Pelo menos 11 mortos em naufrágio no lago Tanganica na RDCongo