Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Aumento de casos entre classe médica no centro de Moçambique preocupa

Pelo menos dois profissionais de saúde do Hospital Central da Beira, maior unidade no centro de Moçambique, morreram devido à covid-19 na última semana e as autoridades manifestaram-se preocupadas com o aumento de casos naquela classe.

Aumento de casos entre classe médica no centro de Moçambique preocupa
Notícias ao Minuto

17:39 - 27/07/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Temos 16 profissionais de saúde que neste momento estão internados devido à covid-19, mas com sintomatologia moderada, outros dois perderam a vi da por complicações", declarou a secretária de Estado na província de Sofala, Stella Pinto Novo Zeca, em declarações hoje à comunicação social na cidade da Beira, centro de Moçambique.

Segundo a fonte, as vítimas mortais são dois médicos, que desenvolveram sintomatologia grave após contraírem a infeção por não terem sido vacinados.

A responsável manifestou-se preocupada com a situação da cidade da Beira, a capital provincial.

"A situação da Beira é preocupante, visto que dos cerca de 6.206 casos [desde a eclosão da doença em março do último ano], cerca de 5.205 foram registados na cidade", declarou.

Moçambique, que está na terceira vaga da covid-19, conta com um total de mortes de 1.307 e o de casos para 111.723, 76% dos quais recuperados e 458 internados, segundo atualizações da segunda-feira.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.169.966 mortos em todo o mundo, entre mais de 194,6 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Leia Também: AO MINUTO: Distintos ritmos de vacinação complicam controlo de fronteiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório