Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Fundador de igreja que perdeu fiel para Covid: "Vacina é decisão pessoal"

Esta semana morreu de Covid-19 Stephen Harmon, um ativista antivacinas nas redes sociais e seguidor da igreja Hillsong. O fundador, que lamentou a morte de Harmon, mantém que a vacinação é "uma escolha pessoal".

Fundador de igreja que perdeu fiel para Covid: "Vacina é decisão pessoal"
Notícias ao Minuto

23:12 - 24/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O fundador da igreja evangélica Hillsong manifestou-se publicamente sobre a posição da sua congregação em relação à toma de vacina contra o novo coronavírus, depois de noticiada a morte de Stephen Harmon, um seguidor da sua igreja e conhecido ativista antivacinas, que sucumbiu a complicações causadas pela Covid-19.

Em declarações à CNN, Brian Houston disse que as vacinas "são uma decisão pessoal para cada indivíduo fazer a conselho de profissionais médicos".

Houston foi quem anunciou a morte de Harmon, membro da Hillsong na Califórnia, nas suas redes sociais, esta semana. Sublinhe-se que este manteve até ao final que não iria ser vacinado, mesmo quando estava já hospitalizado com Covid-19.

Num comunicado enviado à CNN, o fundador indicou que "qualquer perda é um momento de dor e sofrimento" e que, portanto, as suas "preces mais sentidas" são dirigidas "à sua família e àqueles que o amavam".

"Em qualquer assunto médico, recomendamos vivamente todos aqueles da nossa igreja a seguir os conselhos dos seus médicos", sublinhou, reforçando, porém, que o foco da congregação é o bem-estar espiritual. "Mesmo que muitos dos nossos colaboradores, líderes e fiéis tenham já recebido a vacina contra a Covid-19, nós reconhecemos que é uma decisão pessoal de cada indivíduo", afirmou.

Sublinhe-se que os Estados Unidos assistem a um aumento de casos em vários estados, algo que especialistas atribuem ao efeito da desinformação na adesão à vacinação.

Leia Também: Era antivacina, ficou infetado, recusava ser intubado. Morreu aos 34 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório