Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Papa destaca importância de um bom serviço de saúde "acessível a todos"

Uma semana depois de ter sido operado, Francisco apareceu em público a partir do 10.º andar do Hospital Gemelli, onde se encontra internado. Nas redes sociais, relevou a importância de um bom serviço de saúde "acessível a todos".

Papa destaca importância de um bom serviço de saúde "acessível a todos"
Notícias ao Minuto

17:19 - 11/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Papa Francisco

Internado há uma semana devido a uma cirurgia a uma estenose diverticular, que já estava programada, o Papa Francisco realçou este domingo a importância de um bom sistema de saúde acessível a todo, um "bem precioso, para o qual é preciso o empenho de todos". 

"Nesses dias de internamento no hospital, experimentei o quão  importante é um bom serviço de saúde, acessível a todos. Não se pode perder este bem precioso, para o qual é preciso o empenho de todos", escreveu Francisco nas redes sociais, já depois de ter presidido à Oração do Angelus deste domingo, a partir do 10.º andar do Hospital Gemelli.

O Papa deu entrada na unidade de saúde após a oração dominical do Angelus, no domingo passado, quando anunciou aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro do Vaticano a sua próxima viagem à Hungria e Eslováquia, de 12 a 15 de setembro.

O anúncio do internamento causou surpresa, pois não se sabia que Francisco teria de se submeter a uma operação que estava marcada para os primeiros dias de julho, mês em que o pontífice reduz ao máximo seus atos para descansar e só mantém a sua presença na Oração do Angelus.

Segundo o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, a cirurgia a uma estenose diverticular já estava programada e durou cerca de três horas. Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

Leia Também: Papa Francisco aparece em público uma semana depois da cirurgia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório