Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Novo balanço de ataque na Síria eleva número de mortos para 21

O número de mortos no ataque de sábado contra um hospital da localidade síria de Afrin, controlada pelas forças turcas e fações aliadas, elevou-se hoje a 21, segundo o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Novo balanço de ataque na Síria eleva número de mortos para 21
Notícias ao Minuto

12:23 - 13/06/21 por Lusa

Mundo Síria

O Observatório atribuiu a agressão às forças do Governo de Damasco e aos aliados russos.

"O número de mortos aumentou para 21, dos quais 17 são civis", informou em comunicado a organização com sede no Reino Unido e uma ampla rede de colaboradores no terreno.

Entre os mortos, acrescentou, há pelo menos cinco mulheres, incluindo três trabalhadoras do hospital, duas crianças, um médico, um líder e dois elementos de uma fação pró-turca, um polícia e quatro funcionários de organizações humanitárias.

Toos morreram devido à queda "de foguetes disparados pelas forças do regime a partir das posições nas localidades de Al Ziyara e Ibbin", sustentou o Observatório.

Advertiu também que poderá aumentar o balanço de vítimas mortais, porque entre os "mais de 23 feridos", alguns estão em condições graves, incluindo algumas mulheres e crianças.

De acordo com a ONG, este é o maior massacre na Síria, um país que sofre uma guerra civil há 10 anos, desde abril do ano passado, quando a explosão de um camião de combustível causou a morte a 52 pessoas, entre as quais 11 crianças.

Leia Também: Novo balanço indica 18 mortos em bombardeamento na Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório