Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Gaza. Nova base para meios de comunicação após destruição de edifício

As forças armadas israelitas destruíram, ontem, um edifício que albergava os escritórios da agência de notícias Associated Press e outras organizações jornalísticas em Gaza, num ataque à capacidade dos meios de comunicação reportarem o que se passa no território.

Gaza. Nova base para meios de comunicação após destruição de edifício
Notícias ao Minuto

12:35 - 16/05/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Médio Oriente

A agência de notícias France Presse informou, este domingo, que os seus escritórios em Gaza vão albergar os meios de comunicação - como a Associated Press (AFP) e a Al Jazeera - que ficaram ontem sem instalações após o bombardeamento aéreo do edifício onde se encontravam sedeados na região.

O anuncio foi feito pelo diretor da agência responsável pela cobertura do Médio Oriente e do Norte de África, Sylvain Estibal.

O ataque, cujas razões continuam por explicar, aconteceu uma hora depois de os militares terem avisado o proprietário que iam atacar o edifício, ordenando a sua evacuação.

O bombardeamento destruiu completamente o edifício de 12 andares que, além de albergar os meios de comunicação, também tinha apartamentos residenciais. Contactado pela AFP, o exército israelita não teve uma reação imediata às notícias.

Na Faixa de Gaza a escalada de violência com Israel já matou hoje pelo menos 17 palestinianos, elevando o número de vítimas mortais no enclave a 174, incluindo 47 crianças, desde segunda-feira.

Leia Também: Número de mortos em Gaza aumenta para 174 após novos ataques

Recomendados para si

;
Campo obrigatório