Meteorologia

  • 23 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 20º

Edição

Espanha decide não vacinar menores de 60 anos com AstraZeneca

O governo espanhol e as regiões autónomas terão concordado em continuar a administrar a vacina da AstraZeneca mas apenas em utentes com idades entre os 60 e os 65 anos.

Espanha decide não vacinar menores de 60 anos com AstraZeneca

Depois de a Agência Europeia do Medicamento (EMA) ter encontrado "possíveis ligações" entre os casos de trombose e a administração da vacina da AstraZeneca, Espanha voltou a rever a sua estratégia de imunização.

O Ministério da Saúde e as comunidades autónomas concordaram em suspender temporariamente a sua utilização em pessoas com menos de 60 anos de idade. 

A Agência Europeia do Medicamento concluiu que os benefícios da vacina são superiores aos riscos e evitou estabelecer um limite de idade para a sua administração, embora se saiba que a maioria dos casos foram detetados em mulheres com menos de 60 anos.

Não foram ainda identificados os fatores de risco, mas ainda assim o Ministério da Saúde espanhol propôs, após reunião com os seus homólogos europeus, limitar a sua utilização neste grupo etário, apelando ao "princípio da precaução", escreve o El Pais.

Leia Também: AO MINUTO: "Decisões individuais afetam todos". Apoios entram em vigor

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório