O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, vai visitar no próximo fim de semana a capital da Coreia do Norte, país que presta ajuda militar à Rússia.
O anúncio da visita foi comunicado hoje através da agência noticiosa estatal norte-coreana KCNA.
De acordo com a notícia, Sergei Lavrov vai visitar a República Popular Democrática da Coreia (nome oficial da Coreia do Norte) de sexta-feira a domingo, a convite do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Pyongyang.
A deslocação vai decorrer um mês e meio após a visita a Pyongyang do secretário do Conselho de Segurança russo, Sergei Shoigu, e que assinalou o primeiro ano do acordo de defesa mútua assinado pela Rússia e pela Coreia do Norte.
Moscovo e Pyongyang intensificaram a cooperação militar nos últimos anos, com a Coreia do Norte a fornecer armas e tropas para apoiar a guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Os dois países assinaram um acordo de defesa mútua durante uma visita do Presidente russo, Vladimir Putin, à Coreia do Norte no ano passado.
Um contingente de soldados norte-coreanos participou, juntamente com o Exército russo, em combates contra as forças ucranianas na região russa de Kursk.
Em abril, Pyongyang confirmou pela primeira vez que tinha enviado tropas para a frente ucraniana integradas no exército russo.
Leia Também: Rússia lançou o maior ataque com drones desde o início do conflito