Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

"Sou o teu pai". As (hilariantes) palavras de um paciente em Espanha

Homem queria muito voltar a falar e escolheu a preceito a frase para o fazer. Citou um clássico do cinema.

"Sou o teu pai". As (hilariantes) palavras de um paciente em Espanha
Notícias ao Minuto

22:31 - 10/02/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

As histórias da força de pessoas com casos graves de infeção pelo novo coronavírus não páram de ocorrer, mas esta distingue-se pelo seu tom de humor. Uma enfermeira da Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Clínic de Barcelona partilhou, no Twitter, a primeira frase que um dos seus doentes proferiu após a troca de uma cânula de traqueostomia. Esta colocou um sorriso nas faces de muitos dos que a leram.

Na mensagem, Cristina explica que, no passado dia 8, trocou "a cânula de traqueostomia de um paciente por uma de prata para a tapar e [fazer com que] ele conseguisse falar". "E ele queria muito", destacou ainda a enfermeira.

"Estas foram as suas primeiras palavras: 'Sou o teu pai', a imitar o Darth Vader [personagem da saga 'Guerra das Estrelas']", revelou.

Cristina sublinhou ainda que são "pacientes que não perdem o sentido de humor, apesar de tudo o que estão a passar". "Estes momentos mais do que compensam todos os maus", escreveu.

As reações a esta partilha hilariante não se fizeram esperar, com a profissional de saúde a agradecer, no dia seguinte, também no Twitter, todas as "mensagens de ânimo". "Saibam que esta manhã fiz chegar [as mensagens] ao paciente. Arrancaram-lhe um sorriso. E a mim também".

Leia Também: Espanha regista mais de 18 mil novos contágios e 643 óbitos em 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório