Meteorologia

  • 01 MARçO 2021
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 18º

Edição

Colapso de cascata congelada mata turista na Rússia

Queda de água é uma das grandes atrações de inverno da península de Kamchatka, precisamente porque as suas águas formam uma enorme pedra de gelo nesta estação.

Colapso de cascata congelada mata turista na Rússia

Um turista morreu e três ficaram feridos durante o colapso de uma cascata congelada, na península de Kamchatka, na Rússia.

De acordo com o ministério de Situações de Emergência russo, a tragédia aconteceu no dia 7 de dezembro, quando parte da pedra de gelo de 40 metros caiu, deixando os turistas submersos durante horas.

Mais de 40 operacionais estiveram envolvidos na operação de resgate. Um homem, com cerca de 40 anos, acabou por ser declarado morto no local. Duas das outras vítimas – um homem e o filho ainda criança - foram transportadas para o hospital em estado grave. Já a outra vítima sofreu apenas ferimentos ligeiros.

O acidente está agora a ser investigado.

A cascata em questão é uma das maiores atrações da península de Kamchatka no inverno, visto que, as suas águas formam uma grande pedra de gelo durante esta estação. Apesar de se chamar ‘Vulyuchinsky’, no inverno, é conhecida como o ‘pingente de gelo do Czar’.

Leia Também: Jovem morre depois de cair de cascata ao tirar selfie

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório