Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Mãe apanha filho a chorar durante ensino virtual e alerta para frustração

Mulher norte-americana fez alerta sobre os efeitos do confinamento em crianças em idade escolar.

Mãe apanha filho a chorar durante ensino virtual e alerta para frustração
Notícias ao Minuto

21:39 - 26/08/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estudar em casa

Jana Coombs recorreu às redes sociais, no passado dia 17 de agosto, para fazer um apelo sobre o estudo em casa, depois de apanhar o seu filho de cinco anos a chorar em frente ao computador, por frustração em relação à aprendizagem à distância.

"Este é o meu filho a chorar! Ele está a chorar porque está frustrado. Frustrado porque um aluno da pré-escola não aprende bem à distância", escreveu Jana na legenda da imagem da criança a limpar as lágrimas à camisola. A progenitora, natural do estado norte-americano da Georgia, explica que tem mais dois filhos a estudar em casa e que se tornou numa situação "quase impraticável".

"Eu espero que quem apoia o início das aulas em setembro tenha compaixão e bom-senso, porque estes miúdos precisam de voltar à escola", escreveu, esperando que a publicação alertasse para as consequências confinamento prolongado nas crianças em idade escolar.

"Eu tirei a fotografia porque queria que as pessoas vissem a realidade. Depois ele veio para junto de mim e abraçou-me, desatei a chorar com ele", disse Jana à estação WXIA. "A educação é essencial para estas crianças, é mais do que estatísticas. Socialização e experiência pessoal é a melhor forma de aprendizagem para aluno do ensino primário", disse, à CNN.

Notícias ao MinutoMenino estava frustrado com as dificuldades do ensino virtual, diz a progenitora© Facebook/Jana Coombs

Recorde-se que os especialistas alertaram para o perigo de propagação do novo coronavírus nas escolas, apelando ao adiamento da abertura das instituições de ensino. Em Portugal, as escolas vão reabrir em setembro, embora a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) tenha alertado que a comunidade científica está dividida em relação à segurança da decisão.

A Organização Mundial de Saúde recomendou, em julho, que só se reabram as escolas quando a transmissão comunitária do novo coronavírus esteja controlada, admitindo que falta saber muito sobre o papel das crianças na pandemia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório