Meteorologia

  • 01 AGOSTO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Jornalista da CNN emociona-se com mensagem de doente grave de Covid-19

Pivô da CNN ficou emocionado com o carinho de uma mulher que está em risco de sofrer amputação das duas mãos, em consequência da infeção do vírus SARS-CoV-2.

Jornalista da CNN emociona-se com mensagem de doente grave de Covid-19

Anderson Cooper, um dos principais pivôs da CNN, cedeu à emoção na sexta-feira, depois de uma reportagem com uma profissional de Saúde de Miami, na Florida, que está hospitalizada desde março, depois de ter contraído o novo coronavírus.

No final da reportagem, realizada pela correspondente Randi Kaye e focada na técnica de diagnóstico, que está em risco de ter que amputar as duas mãos por causa de gangrena, Rosa Felipe deixou uma mensagem de parabéns para o jornalista, que foi pai há quatro meses, do pequeno Wyatt.

"Poderia, por favor, dar os parabéns ao Anderson Cooper, pelo bebé?", disse a técnica de 41 anos. Rosa Felipe sofre de diabetes e de asma, o que tornou numa paciente de risco, e a estadia no hospital acabou causar coágulos, cessando a circulação de sangue e oxigenação nas mãos, que desenvolveram gangrena.

"Com certeza que dou", disse Randi Kaye, questionando se essas são as coisas em que pensa enquanto está na cama de hospital. Rosa, sublinhe-se, não vê os dois filhos desde março. "Sim. Estou feliz por ele ter tido o bebé, e é tão fofinho", respondeu a técnica.

Anderson Cooper não conseguiu conter a emoção perante a empatia da doente. Depois de terminada a reportagem, o pivô norte-americano lacrimejou, removendo os óculos. "Tão doce, não é?", perguntou a colega. "Quer dizer, uáu... o que ela já passou", disse Cooper.

"E o que ela ainda está a passar, Anderson, e mesmo assim, um dos momentos, em toda a entrevista, em que sorriu foi quando estava a falar de ti e do Wyatt", completou Randi Kaye.

Os comentários à peça jornalística, nas redes sociais, sublinham a empatia da técnica de diagnóstico e a sua força, num momento trágico da sua vida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório