Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Reação de Trump deixou Justin Trudeau sem palavras por... 21 segundos

A atitude do líder norte-americano face aos protestos por George Floyd deixaram o primeiro-ministro canadiano em silêncio...durante 21 segundos.

Reação de Trump deixou Justin Trudeau sem palavras por... 21 segundos
Notícias ao Minuto

15:21 - 03/06/20 por Silvia Abreu

Mundo EUA

Questionado pelos jornalistas sobre a atitude do presidente norte-americano relativamente aos protestos nos Estados Unidos e o facto de a polícia ter dispersado, no domingo, os manifestantes pacíficos que se encontravam em frente à Casa Branca com gás lacrimogéneo, o primeiro-ministro canadiano reagiu com um longo silêncio de 21 segundos. 

A questão do jornalista, questionava também Justin Trudeau sobre a ausência de comentários face à situação e de que forma este pode ser interpretado.

Após 21 segundos de silêncio, o primeiro-ministro esclareceu: "Todos assistimos com horror e consternação o que está a acontecer nos Estados Unidos".

Sem nunca se dirigir ao papel do presidente Donald Trump perante a situação, Trudeau afirmou que "é hora de reunir as pessoas, mas é também hora de ouvir". "É hora de entender que injustiças continuam, apesar do progresso ao longo de anos e décadas", concluiu. 

Os protestos nos Estados Unidos decorrem há oito dias consecutivos, após a morte do afro-americano George Floyd às mãos da polícia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório