Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Três meses de prisão para homem que roubou máscaras de hospital

O infrator declarou-se culpado perante um tribunal de Londres.

Três meses de prisão para homem que roubou máscaras de hospital
Notícias ao Minuto

15:16 - 08/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A justiça britânica condenou, esta quarta-feira, um homem que roubou três máscaras de proteção de um hospital em Londres a três meses de prisão, numa altura em que o Reino Unido trava um duro combate contra o surto do novo coronavírus.

Lerun Hussain, de 34 anos, declarou-se culpado perante um tribunal de Londres, segundo noticia o The Guardian.

O homem, natural de Clapham (sul de Londres), foi acusado de roubar máscaras no domingo à noite no King's College Hospital. Na região britânica de Midlands, um consultório médico pediu aos ladrões que devolvessem a sua única caixa de máscaras, que havia sido roubada.

"A pessoa que roubou a única caixa de máscaras que tínhamos para todos os trabalhadores, gentilmente doada pelo consultório de um dentista ontem à tarde, poderá devolvê-la?", referia o estabelecimento de saúde de Kidderminster numa publicação feita na página oficial do Facebook.

"Precisamos de proteger os nossos trabalhadores para que possamos continuar abertos", acrescentava a publicação.

A polícia local confirmou que o roubo foi denunciado e que a devolução do material  será feita ainda esta quarta-feira. Várias outras detenções relacionadas ao novo coronavírus ocorreram nas últimas semanas no Reino Unido, onde a doença já matou mais de 6.000 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório