Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Recuperação de paciente português com 100 anos é destaque no Reino Unido

Luciano Marques da Silva curou-se no Hospital São João, no Porto. No dia do seu aniversário recebeu a boa nova e... a sua história chegou a terras de sua majestade.

Recuperação de paciente português com 100 anos é destaque no Reino Unido
Notícias ao Minuto

14:01 - 08/04/20 por Sérgio Abrantes

País Luciano Marques da Silva

O português Luciano Marques da Silva esteve internado desde o dia 24 de março no Hospital de São João, no Porto, e esta quarta-feira é notícia em Inglaterra.

Com 100 anos, Luciano recuperou de uma infeção de Covid-19, e para assinalar a sua passagem a paciente centenário, as enfermeiras fizeram questão de lhe 'oferecer' um bolo de aniversário.

A celebração, contudo, segundo o reportado pelo Daily Mail, chegou antes de Luciano saber que tinha vencido a infeção pelo novo coronavírus.

A filha, Maria José, explicou como a doença foi causando cada vez mais dificuldades ao  pai, antes de ter de chamar uma ambulância para o levar para o hospital. 

"Primeiro teve uma tosse seca, depois muita expectoração e uma febre que não baixava. Apenas quando eu e o meu marido fomos testados positivamente para Covid-19 me apercebi que a tosse do meu pai estaria relacionada com isso", conta, citada pelo jornal britânico.

Marlene Teixeira, chefe do serviço onde Luciano esteve internado, diz-se orgulhosa pelos cuidados de saúde que ela e a sua equipa prestam todos os dias.

"Deixa-me muito orgulhosa fazer parte de uma equipa tão dedicada, que não falha na sua missão de oferecer cuidados de saúde altamente qualificados e humanos face à pandemia que estamos a enfrentar. O Luciano estava muito comovido e agradecido pelo gesto de toda a equipa", afirmou esta enfermeira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório