Trump: Meios de comunicação querem isolamento para prejudicar eleições

Donald Trump, alheio a todas as recomendações internacionais para a contenção do vírus SARS-CoV-2, acusa a comunicação social de ter uma agenda secundária com as críticas ao seu governo.

Notícia

© Reuters

Anabela Sousa Dantas
25/03/2020 23:11 ‧ 25/03/2020 por Anabela Sousa Dantas

Mundo

Estados Unidos

"Os meios de comunicação 'LameStream' [mais foleiros] são a força dominante na tentativa de me fazer manter o nosso país fechado o maior espaço de tempo, na esperança de que isso seja prejudicial para o meu sucesso eleitoral. As pessoas a sério querem voltar ao trabalho o mais rápido possível. Vamos ficar mais fortes que nunca", escreveu esta quarta-feira o presidente norte-americano, na sua conta de Twitter.

Esta reação surge na sequência das várias críticas que lhe são dirigidas por causa da intenção em aliviar todas as restrições impostas por causa da Covid-19, no máximo, até à Páscoa, que é em menos de três semanas, em prol da saúde da economia norte-americana.

Uma posição que, de resto, é partilhada por outros republicanos, como o vice-governador do Texas. Dan Patrick disse na segunda-feira que preferia morrer a sacrificar a economia do país, tecendo um paralelo entre a sua posição e a de todas as pessoas “com mais de 70 anos”.

Sublinhe-se que, nesta altura, o país regista mais de 60 mil casos confirmados de infeção, incluindo 849 mortes, mais 250 do que o registado na terça-feira, segundo a contagem da Universidade Johns Hopkins.

Os números têm subido a um ritmo galopante nos últimos dias, tendo a Organização Mundial de Saúde já advertido que os Estados Unidos poderão ser o próximo epicentro da epidemia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas