Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Autoridades iranianas confirmam duas mortes causadas por Covid-19

As duas vítimas mortais eram idosos, de acordo com a agência noticiosa estatal IRNA.

Autoridades iranianas confirmam duas mortes causadas por Covid-19
Notícias ao Minuto

17:26 - 19/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

As duas pessoas que tinham sido esta quarta-feira diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19) no Irão morreram, de acordo com a agência noticiosa estatal IRNA.

A mesma fonte indica que as duas vítimas mortais eram cidadãos de idade avançada e estavam em isolamento na cidade xiita de Qom, a 140 quilómetros da capital, Teerão.

As mortes foram confirmadas pelo ministro da Saúde, Kianush Jahanpur, no Twitter.

"Infelizmente, as duas pessoas morreram numa unidade de cuidados intensivos por causa da sua idade avançada e de um sistema imunitário fraco", escreveu a IRNA, citando outra fonte do ministério da Saúde iraniano, Kianouche Jahanpour.

A notícia destas mortes surge algumas horas depois das autoridades iranianas terem confirmado a existência de dois casos de infeção pelo coronavírus Covid-19, os primeiros registados naquele país.

As agências internacionais indicam que são os mesmos doentes que acabaram por não resistir aos sintomas associados aos Covid-19, que pode provocar doenças respiratórias potencialmente graves como a pneumonia.

Em declarações à agência de notícias semioficial ISNAKiyanoush Jahanpour afirmou, hoje de manhã, que "nos últimos dois dias, foram detetados alguns casos suspeitos do novo coronavírus".

coronavírus Covid-19, que apareceu no final de 2019, em Wuhan, capital da província chinesa de Hubei (centro) causou já mais de dois mil mortos na China continental e mais de 74 mil infetados em todo o mundo.

Fora da China continental, além do Irão, há a registar dois mortos em Hong Kong, um morto nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório