Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem morre em queda de elevador em famoso prédio de Nova Iorque

Corpo do homem de 30 anos ficou entalado.

Homem morre em queda de elevador em famoso prédio de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

13:00 - 24/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Um homem, de 30 anos, morreu no famoso edifício 'Manhattan Promenade', no centro de Nova Iorque, na sequência da queda de um dos elevadores do edifício.

Imagens do momento - e que o Notícias ao Minuto preferiu não reproduzir - mostram o momento em que um homem sai do elevador, um segundo antes do elevador cair, com outros passageiros lá dentro. 

Sam Waisbren é o segundo homem a tentar sair do elevador, no preciso momento em que este cai, entalando o corpo do homem. As pessoas que se encontravam à saída, afastaram-se de imediato do local, chocados com o que viram.

No elevador encontravam-se outras cinco pessoas que foram resgatadas pelos bombeiros de Nova Iorque.

Segundo os inspetores do Departamento de Edifícios da Cidade, este tinha sido alvo de uma inspecção na quinta-feira anterior ao incidente.

Segundo reportam os meios internacionais, o famoso edifício da 3.ª Avenida da cidade da maçã conta com 17 infracções mas nenhuma delas referente a falhas técnicas relacionadas com o elevador. 'Manhattan Promenade' foi construído em 1977 e há quem refira que não tem sido alvo de manutenção suficiente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório