Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2019
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Casal hospitalizado depois de ataque de lagarto. Tentavam proteger cão

Um homem ficou ferido com gravidade, tal como o cão.

Casal hospitalizado depois de ataque de lagarto. Tentavam proteger cão

Um ataque invulgar na Austrália deixou um casal hospitalizado. O cão da família, que inicialmente foi dado como morto, sobreviveu mas ficou ferido com gravidade.

A Austrália é conhecida pela sua variedade de espécies que podem ser perigosas para os seres humanos. Neste caso, o ataque envolveu uma goanna, uma espécie de lagarto gigante, que pode medir mais de dois metros de comprimento.

São raros os ataques de goannas a seres humanos, mas foi isso que aconteceu na última quinta-feira em Airlie Beach, na Austrália, dá conta a imprensa local.

Um casal septuagenário apercebeu-se da luta que o cão da família estava a travar com um destes lagartos gigantes que entrara no quintal.

Ao tentar separar os dois animais, o homem acabou por ser ele o alvo do ataque, com a goanna a agarrar-se com as suas garras ao braço e a fazer ainda cortes profundos na perna do homem. A mulher acabou por também ser arranhada mas com menor gravidade. Já o homem teve mesmo de ser transportado de emergência de helicóptero e operado, dada a gravidade das lesões. O seu estado de saúde encontra-se estável. O cão, no entanto, acabou por não resistir aos ferimentos causados.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório