Estômago de crocodilo pode conter pista para mistério antigo na Austrália

Uma pequena placa metálica pode ser pista para desaparecimento de uma pessoa.

Notícia

© All Rights Reserved/Instagram/gatorland_orlando

Notícias Ao Minuto
31/07/2019 10:20 ‧ 31/07/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Queensland

A autópsia ao estômago de um crocodilo de 4,7 metros, em Queensland, na Austrália, poderá servir de pista para um desaparecimento.

Conta o australiano News.com.au que o crocodilo em causa morreu no mês passado, numa quinta de crocodilos na Austrália, após ter-se envolvido numa luta com outro crocodilo de grandes dimensões.

Na hora de espreitar o conteúdo no estômago do animal foi descoberta uma placa metálica, de cerca de 10 centímetros. A placa em causa será ortopédica e poderá ter pertencido a um ser humano - o que quer dizer que pode ser pista para resolver um mistério antigo.

Há, no entanto, muito ainda por perceber.

A placa é de origem suíça e pertence a "um modelo já antigo" de prótese. Tanto poderia ter sido usada por um ser humano como por um animal, embora esta segunda hipótese seja menos provável. Na verdade, a placa poderia estar ali no "estômago do crocodilo há 45, 50 anos".

A placa encontrada continha um número de série mas este não é legível, fruto da corrosão provocada pelos ácidos do estômago do animal.

Os donos da quinta de crocodilos contam que compraram o animal - batizado como MJ - há já alguns anos de outra quinta. Falta, no entanto, perceber exatamente onde o animal se encontrava quando foi capturado pela primeira vez, bem como se nessa região havia registos de casos nunca resolvidos de pessoas desaparecidas que usavam prótese ortopédica.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas