Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Assistente de bordo da easyJet ameaça mãe com multa por choro do filho

Voo da easyJet tinha saído de França com destino ao Reino Unido. Companhia aérea desmente incidente.

Notícias ao Minuto

20:58 - 15/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vídeo

Uma assistente de bordo da companhia aérea easyJet foi filmada a discutir com uma família, em pleno voo, por causa do choro de uma criança, colocando a empresa sob intensas críticas.

O momento foi captado por uma passageira do mesmo voo, que tinha partido de França com destino ao Reino Unido, e partilhado nas redes sociais. A passageira em questão era Luisa Zissman, uma figura pública britânica, o que acabou por dar outro destaque à denúncia.

De acordo com Zissman, que partilhou toda a história na sua conta de Instagram, a hospedeira terá ameaçado a família com uma multa de 100 libras (108 euros) caso não conseguisse "controlar" a criança.

A mesma testemunha indica que a criança, um menino com cerca de dois anos, estava sem sapatos em cima do assento, o que levou ainda a hospedeira a falar numa "multa de limpeza", numa atitude que descreveu como "intimidante".

De acordo com o Mirror, a companhia aérea desmente que seja esta a intenção da assistente de bordo. "O vídeo mostra claramente que a assistente de bordo está preocupada com a segurança da criança e, portanto, pediu para que esta fosse para o chão ou se sentasse no assento", afirmou um porta-voz, negando ainda que sejam cobradas multas por limpeza.

"Lamentamos se a forma como a assistente de bordo explicou a situação causou ofensa. A segurança dos nossos passageiros e da tripulação é a nossa principal prioridade", acrescentou. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório