Meteorologia

  • 22 AGOSTO 2019
Tempo
27º
MIN 26º MÁX 30º

Edição

Motorista suspenso após recusar guiar autocarro com alusão ao Gay Pride

Autocarro em questão tinha apenas o número da carreira com as cores do arco-íris. Aconteceu numa cidade britânica.

Motorista suspenso após recusar guiar autocarro com alusão ao Gay Pride

Um motorista britânico foi suspenso depois de se ter recusado a guiar o autocarro que lhe fora atribuído por "promover a homossexualidade".

De acordo com o Daily Star, alguns autocarros da cidade de Norwich, em Inglaterra, tinham os números de carreira com as cores do arco-íris, para celebrar o 47.º aniversário do festival Gay Pride.

Quando o autocarro 501 foi atribuído aquele condutor, ele recusou-se a arrancar. Uma passageira indicou à mesma publicação que o homem lhe disse que estava à espera de ser substituído por outro motorista, por discordar das cores com que apareciam os números.

"Disse que tínhamos que esperar um bocadinho, disse que não ia guiar aquele autocarro porque promovia a homossexualidade. Eu estava com outras duas mulheres e até pensámos que ele estava a brincar, ainda que de forma estranha", indicou Rebecca Sears.

A empresa que gere aquele meio de transporte em Norwich, Konectbus, recorreu às redes sociais para reagir ao incidente, em resposta à denúncia feita pela passageira.

A Konectbus garantiu que o motorista, que não foi identificado, foi suspenso e que está a decorrer uma investigação ao incidente. "Esta atitude, comportamento e nível de serviço ao cliente é, para nós, inaceitável", indicaram.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório