Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Atirador de El Paso confessou à polícia ter "mexicanos como alvo"

Patrick Crusius, de 21 anos, foi detido pela polícia depois do tiroteio.

Atirador de El Paso confessou à polícia ter "mexicanos como alvo"

As autoridades referem que o homem de 21 anos que está acusado de ter levado a cabo o tiroteio em massa no Walmart de El Paso, no estado norte-americano do Texas, confessou depois de se render à polícia que tinha tido como alvo "mexicanos".

O detetive Adrian Garcia, deu conta à Associated Press que o relatório policial da detenção de Patrick Crusius revela que o jovem saiu de um veículo parado num cruzamento, pouco depois do ataque, de mãos no ar e a dizer aos agentes que o abordaram que era o atirador.

Garcia conta ainda que o suspeito abdicou do direito de se recusar a responder a perguntas ou fornecer informações às autoridades e que concordou em falar com os detetives, assumindo ter tido como alvo durante o incidente pessoas de nacionalidade mexicana.

O ataque ao supermercado, no passado sábado, resultou em 22 mortos e cerca de duas dúzias de feridos. As autoridades norte-americanas já tinham definido o ataque protagonizado por Patrick Crusius como um "crime de ódio" e o procurador de El Paso informou que vai ser solicitada a pena de morte.

Poucas horas após o atentado de El Paso, um atirador abateu a tiro nove pessoas em Dayton, Ohio, antes de ser morto pela polícia. Esta quinta-feira um homem fortemente armado, vestido com colete à prova de bala, roupa militar, que causou o pânico no interior de um Walmart, no estado do Missouri, foi detido pelas autoridades.

Depois de os tiroteios em massa em El Paso e Dayton, que provocaram um total de 31 mortos, o FBI deixou o alerta de que poderiam existir possíveis imitadores e apelou aos cidadãos para que estivessem alerta para alguma atividade suspeita.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório